Encontre aqui

Cidadania

09 de Maio de 2016 às 13h03

Site e aplicativo ajudam a encontrar os melhores preços nos supermercados

Quem faz as compras da casa sabe a dificuldade que é comparar os preços entre os supermercados. Em uma mesma rua, a diferença de valores entre um local e outro chega a até 149%. Segundo pesquisa realizada pela Proteste, associação de defesa do consumidor, é possível economizar quase R$ 2 mil por ano na conta do supermercado pesquisando os preços.

Pensando nisso, os desenvolvedores Bruno Fernandes e Ricardo Forte criaram o site e aplicativo PagPouco (disponível para Android e iOS), que tem a missão de aumentar o poder de compra dos consumidores. A ideia começou em Santos, em novembro de 2015, e chegou a São Paulo em janeiro deste ano, mas por enquanto só na zona sul da cidade.

Por meio da plataforma, os clientes conseguem descobrir quais supermercados têm as melhores ofertas antes de partir para as compras. A ferramenta permite a busca de produtos por nome, marca ou tipo, e também a visualização dos itens que mais tiveram alta ou baixa de preço no mês. Os preços são atualizados diariamente por uma equipe de campo que realiza as pesquisas nos centros comerciais.

O site/aplicativo também deixa o usuário cadastrar alertas de preços, assim, ele é avisado sempre que um estabelecimento atingir o valor que ele quer pagar. Outra funcionalidade é que o cliente pode escolher quais supermercados e marcas deseja acompanhar.

Se quiser conhecer, acesse o site: www.pagpouco.com.

indicas.com.br

COMENTÁRIOS

chinaeats_vertical
selo-cia-bitcoin