Encontre aqui

Cidadania

30 de Março de 2015 às 10h45

Procura-se gente do bem

Conheça o projeto Atados, uma plataforma criada por quatro jovens para despertar o interesse pelo voluntariado no Brasil

Foi em 2012 que a inquietação tomou conta de quatro estudantes de administração da USP: André Cervi, Bruno Tataren, Daniel Asssunção e Luís Madaleno. Eles queriam sair do “modo automático” do dia a dia e começar algo que realmente fizesse a diferença. Como tinham em comum o interesse pelo voluntariado, perceberam que não existia um local único onde quem quisesse ajudar pudesse encontrar organizações precisando de apoio.

Assim começou o Atados, um site que reúne oportunidades de trabalho voluntário nas mais diversas causas, desde ONGs que atuam com crianças até refugiados. “Nosso foco são os jovens que estão prontos para colocar a mão na massa, mas chamamos para a ação todo tipo de pessoa, inclusive idosos que buscam ajudar em seu tempo livre”, explica Luiz Guilherme Gardelin, responsável pela comunicação.

Desde o lançamento do projeto, mais de 800 atos de 300 ONGs diferentes já passaram pela plataforma. Essas organizações contam hoje com mais de 28 mil voluntários inscritos no site, que procuram principalmente apoiar crianças, idosos e animais. Já as áreas mais carentes são as relacionadas com defesa dos direitos humanos, combate à pobreza e participação cidadã.

Nenhuma instituição – ou voluntário, é claro – paga qualquer taxa para o site. Os colaboradores mantém a página no ar desenvolvendo projetos para empresas, como voluntariado corporativo. No início, apenas quatro pessoas trabalhavam para o Atados, mas hoje são doze jovens em jornada full-time, felizes por atuar em prol de uma causa maior. Para eles, é só começo: “grandes projetos estão por vir”, finaliza Luiz.

Para conhecer, acesse www.atados.com.br.

indicas.com.br

COMENTÁRIOS

O2 Autolab.png
waxgreen