Encontre aqui

Comer e Beber

17 de Março de 2015 às 11h32

Que tal fazer um tour cervejeiro por São Paulo?

“Sampa Beer Tour” oferece roteiros para quem quer provar cervejas especiais e aprender mais sobre esse universo

Cervejeiros de plantão não podem perder a oportunidade de participar do “Sampa Beer Tour”, um projeto que leva pequenos grupos para conhecer uma lista de bares da cidade, sempre acompanhados de um sommelier. “O sommelier é quem conduz as degustações de forma bastante informal, porém completa, para que o público tenha a experiência ideal de consumo. Estilo, sabor, aroma, ingredientes e aparência das cervejas são alguns dos itens apresentados por ele”, explica Deva Castanhari, um dos idealizadores.

Em sua terceira edição, a empresa oferece dois roteiros. Um deles é o tour belga, que passa pelo Empório Alto de Pinheiros, pelo Delirium Café, pelo Empório Melograno e pelo bar Belga Corner. Além de um brinde de boas-vindas com uma inusitada cerveja com ouro em sua composição, os “beerturistas” degustam os rótulos Blanche de Brabant, Tripel Karmeliet, Kasteel Winter, Kasteel Blond, Martins IPA, Bacchus Frambozenbier, Kwak e Diabolici.

Já o roteiro dos brewpubs (bares que produzem a própria cerveja) passa pelas casas Karavelle, Les 3 Brasseurs, Cervejaria Nacional e Cervejaria Ideal. São vinte cervejas no total, servidas em amostras de estilos como Pilsen, Weissbier, Pale Ale, India Pale Ale, Keller, Stout entre outras.

Nas duas opções os participantes também provam, em cada estabelecimento, diversos petiscos – todos inclusos no pacote. No Empório Alto dos Pinheiros, por exemplo, as harmonizações são de Blanche de Brabant com quiche de abobrinha e mussarela de búfala com massa integral, e também Tripel Karmeliet com risoto de cogumelos shitake, shimeji e paris.

O projeto de Robson Rehem em parceria com Deva Castanhari foi inspirado e adaptado de diversos roteiros cervejeiros espalhados pelo mundo, de países como Alemanha, Londres e Bélgica. “São Paulo, como grande capital gastronômica mundial, ainda não contava com esse tipo de turismo. Então o intuito do Sampa Beer Tour é levar aos amantes da cerveja uma opção de turismo gastronômico e apresentar a variedade das melhores cervejas que temos, de forma informativa, agradável e descontraída”, destaca Robson.

A terceira edição do "Sampa Beer Tour" acontece todos os sábados até junho, com saídas às 12h30 e previsão de retorno às 18 horas (o ponto de partida e retorno da van é sempre em uma estação de metrô). O ingresso custa R$220,00 e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail sampa@sampabeertour.com.br.

(Foto: divulgação)

indicas.com.br

COMENTÁRIOS

VEJA TAMBÉM

Onde Comer e Beber

Alto da Boa Vista
Campo Belo
Granja Julieta
Jardim Marajoara
Outras
Vila Cruzeiro
Vila Nova Conceição
Brooklin
Chácara Santo Antônio
Itaim Bibi
Moema
Santo Amaro
Vila Mariana
Vila Olímpia
O2 Autolab.png