Encontre aqui

Doces e Salgados

23 de Junho de 2014 às 12h43

Pudins também ganham casas especializadas

Lojas inovam nos sabores e surpreendem clientes com a textura das sobremesas

Junto com os brigadeiros, bolos caseiros, churros e diversos outros doces que ganharam lojas especializadas estão agora os pudins. O doce, que costuma nos lembrar os tempos de infância na casa da avó, também ganhou status gourmet e variações que vão muito além do leite condensado.

Conheça duas na zona sul da cidade:

Senhor Pudim

Apaixonado por pudim desde criança, o designer e chef Marcos André sempre pediu a sobremesa nos restaurantes que frequentava. Assim foi descobrindo sabores, fazendo experiências e cursos de gastronomia que o levaram a encontrar a receita ideal, que passou a ser pedida por todos os seus amigos em qualquer reunião. O amor pelo pudim resultou na casa recém-aberta ‘Senhor Pudim’, instalada em Moema.

No total, são 24 sabores, entre eles lavanda, Nutella, pistache, Nespresso, limão siciliano, nozes e capim santo. Independentemente da variação, porém, o que não pode faltar é a cremosidade perfeita, garantida pela temperatura ideal e constante durante o cozimento.

Há quatro opções: individual, 600 g (serve de 4 a 6 pessoas, 1 kg (de 8 a 10 pessoas) e 1,9 kg (de 18 a 20 pessoas). Os preços variam entre R$ 9 e R$ 117, conforme o tamanho.

Um dos diferenciais da loja é a possibilidade de comer no local, onde há um café, e também a oferta diária de pudins para pronta entrega. Isso além das embalagens para presente e das louças que são vendidas para que o cliente possa servir o seu pudim gourmet com o requinte que ele merece.

Endereço: Al. Dos Aicas, 471, Moema
Dias e horários de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 18h / aos sábados, das 10h às 17h
Mais informações: (11) 5051-3632 / facebook.com/senhorpudim1

(Foto: André Olivetto)

Fôrma de Pudim

Da união da chef Daniela Aliperti com a publicitária Fernanda Nader, que se encantou pela textura cremosa do pudim da amiga e por sua paixão pela gastronomia, surgiu o ateliê Fôrma de Pudim, localizado na Vila Nova Conceição.

São doze diferentes sabores, feitos a partir de receitas que utilizam a técnica da pâtisserie francesa. O primeiro de todos e, portanto, mais tradicional, é o elaborado com leite condensado e favas frescas de baunilha. Também vale experimentar o de pistache, com pasta importada da noz, ou o de avelã e nozes. Há ainda versões que têm o chocolate como base: brigadeiro, chocolate belga, chocolate branco e Ovomaltine.

Os doces vêm delicadamente embrulhados na mesma forma em que são feitos, para que a calda e o sabor sejam preservados até serem servidos. São vendidos em três diferentes tamanhos: pequeno, de 500 g (para 4 a 5 pessoas); médio, de 1 kg (para 8 a 10 pessoas); e grande, de 1,7 kg (para 16 a 18 pessoas).

O ateliê trabalha apenas com encomendas, que devem ser feitas com no mínimo vinte e quatro horas de antecedência por telefone ou por e-mail. Entregam a domicílio.

Endereço: R. Silvânia, 177 A, Vila Nova Conceição
Dias e horários de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h
Mais informações: contato@formadepudim.com.br / (11) 2309-2030 / www.formadepudim.com.br

(Foto: Otávio Bragante)

indicas.com.br

COMENTÁRIOS

VEJA TAMBÉM

Onde Comer e Beber

Alto da Boa Vista
Campo Belo
Granja Julieta
Jardim Marajoara
Outras
Vila Cruzeiro
Vila Nova Conceição
Brooklin
Chácara Santo Antônio
Itaim Bibi
Moema
Santo Amaro
Vila Mariana
Vila Olímpia
chinaeats_vertical