Encontre aqui

Comer e Beber

11 de Maio de 2016 às 11h08

Garçons-cantores apresentam trechos de musicais em restaurante do Brooklin

Inaugurado há 16 anos, o Brooklyn Restaurante é uma casa que vale a visita por sua proposta inovadora e divertida. O local mistura música e gastronomia, graças à atuação de garçons-cantores que realizam performances sempre a partir das 21 horas, dirigidos por Marco Azevedo.

Os jovens profissionais, que também estão começando no teatro, realizam performances de clássicos do jazz, temas de filmes e musicais da Broadway, interpretando e cantando em inglês. Muitos dos artistas que passaram pelo estabelecimento depois participaram de peças e musicais de grande sucesso, como “Rent”, “Les Misérables”, “O Fantasma da Ópera”, “O Mágico de Oz”, “Mudança de Hábito” e “O Rei Leão”.

A ideia surgiu a partir de uma viagem dos proprietários a Nova York, em 1999, quando eles estiveram em um restaurante antigo, da década de 30, chamado Asti, onde os garçons cantavam operetas, já que a casa era frequentada por grandes estrelas da ópera. Depois disso, resolveram trazer o conceito para cá, mas adaptá-lo para um restaurante mais contemporâneo.

“Fomos felizes na época da inauguração, já que foi neste período que se iniciou o ‘boom’ dos musicais em São Paulo, com a vinda da CIE e a estreia do musical Rent”, conta Alex Ratto, sócio da casa. “Agora aproveitamos essa nova fase, com os musicais cada vez mais consolidados como uma atração para turistas e paulistanos”, acrescenta.

O nome, Brooklyn Restaurante, foi uma homenagem ao bairro em que fica localizado e, claro, ao bairro dos Estados Unidos. Essa inspiração já pode ser vista de fora, uma vez que a fachada reproduz o estilo dos clássicos prédios de três andares com tijolos aparentes e escadas de emergência externas, muito comuns em Nova York.

Serviço
Endereço: Rua Baltazar Fernandes, 54, Brooklin
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 20h à 1h; sextas e sábados, das 20h às 2h
Couvert artístico: R$ 30 entre terça e quinta-feira; R$ 40 às sextas e aos sábados
Capacidade: 152 lugares
Outras informações: (11) 5533-4999

(Foto: Heudes Regis/Divulgação)

indicas.com.br

COMENTÁRIOS

VEJA TAMBÉM

Onde Comer e Beber

Alto da Boa Vista
Campo Belo
Granja Julieta
Jardim Marajoara
Outras
Vila Cruzeiro
Vila Nova Conceição
Brooklin
Chácara Santo Antônio
Itaim Bibi
Moema
Santo Amaro
Vila Mariana
Vila Olímpia
O2 Autolab.png