Encontre aqui

Comer e Beber

08 de Maio de 2014 às 09h25

Tão saboroso quanto

Santo Amaro também tem o seu mercado municipal, e ele é uma ótima opção para um passeio gostoso e divertido

Quando se fala em mercado municipal para alguém de São Paulo, certamente a pessoa vai pensar logo de cara no famoso Mercadão, que com sua bela arquitetura, suas bancas coloridas com as mais variadas frutas e seus gordos sanduíches de mortadela atrai milhares de visitantes todos os dias.

Contudo, caso não queiram se deslocar até o centro, os moradores aqui da região tem uma opção menor, mais discreta, não tão conhecida, mas nem por isso menos saborosa, o Mercado Municipal de Santo Amaro. Inaugurado em 1958, o prédio passou recentemente por uma reforma para melhorar suas instalações e dar mais conforto ao cliente. As obras contemplaram o piso, o forro e as partes elétrica e hidráulica.

Suas mais de 20 lojas de frutas, legumes, verduras, carnes, peixes, laticínios, utilidades domésticas, flores, produtos orgânicos, entre outros, abastecem diversos bairros da zona sul de São Paulo, mas o que chama mesmo a atenção no local são as opções gastronômicas.

Aos sábados, os visitantes lotam a praça de alimentação do mercado e é difícil encontrar um lugar disponível nas suas mesas e cadeiras de plástico, que refletem a simplicidade do lugar. Os preços também são bastante em conta. Lá é possível saborear desde um prato bem servido de bacalhau até iguarias alemãs pagando valores mais baixos do que costumam ser cobrados nos bons restaurantes de São Paulo. Um passeio bom para o paladar e melhor ainda para o bolso.

Endereço: Rua Padre José de Anchieta, 953, Santo Amaro.

Por: Lucas Rizzi

indicas.com.br

COMENTÁRIOS

VEJA TAMBÉM

Onde Comer e Beber

Alto da Boa Vista
Campo Belo
Granja Julieta
Jardim Marajoara
Outras
Vila Cruzeiro
Vila Nova Conceição
Brooklin
Chácara Santo Antônio
Itaim Bibi
Moema
Santo Amaro
Vila Mariana
Vila Olímpia
chinaeats_vertical