Encontre aqui

Notícias

12 de Novembro de 2015 às 10h19

Peça baseada em contos de Edgar Allan Poe estreia no Sesc

Depois de uma temporada na Capela do Cemitério da Consolação, “Para Gelar a Alma” chega ao Sesc Ipiranga nesta sexta-feira 13, onde fica em cartaz até 12 de dezembro. Carregada de suspense, a peça do grupo "Na Companhia de Mulheres" conta a história de três benzedeiras amaldiçoadas, que vivem em uma sombria casa do interior.

O espetáculo foi inspirado em três contos de Edgar Allan Poe: “O Enterro Prematuro”, sobre uma pessoa que sobrevive depois de ser enterrada viva; “O Poço e o Pêndulo”, sobre um episódio de prisão e tortura; e “Uma Descida no Maelströn”, sobre uma personagem que passa por um trágico naufrágio.

Já a maldição que une as três personagens surgiu a partir de uma história verídica trazida por uma das atrizes. Diz a lenda que todas as mulheres de uma família foram amaldiçoadas pela cidade depois que uma delas fugiu com um padre muito admirado pelo povo.

Sem divisão entre palco e plateia, o espaço cênico intimista acomoda o público, as atrizes e os objetos. O cenário, a iluminação, os cânticos e a trilha sonora especialmente composta para a montagem ajudam a compor a atmosfera de suspense da encenação.

Serviço
Temporada: de 13/11 até 12/12
Dias e horários: sextas, às 21h30, e sábados, às 19h30
Local: Sesc Ipiranga (auditório)
Endereço: R. Bom Pastor, 822, Ipiranga
Ingressos: R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia) - à venda na bilheteria e pelo site do Sesc
Duração: 55 minutos
Classificação: 12 anos
Outras informações: (11) 3340-2000

indicas.com.br

COMENTÁRIOS