Encontre aqui

Cultura

29 de Abril de 2014 às 12h14

Inovadora, Orquestra Santo Amaro vai além da música clássica

Projeções de filmes e apresentações de ballet complementam os concertos

Foto: divulgação


Por meio de projeto da Casa de Cultura Santo Amaro, a Orquestra Filarmônica Santo Amaro (Ofisa) foi fundada em outubro de 2004 com a ideia de mostrar diferentes períodos da música erudita aos moradores da região, mas sempre com criatividade, abrindo espaço para que músicos jovens e amadores aprendessem práticas orquestrais. Durante dez anos de existência, já passou por inúmeros palcos, entre eles o do programa Encontro com Fátima Bernardes e do Sesc Santo Amaro.

“Nas apresentações, fazemos uma verdadeira viagem pela história musical, relatando suas mais diversas fases, do barroco ao contemporâneo. Nosso repertório vai além do clássico, pois queremos mostrar que música erudita é muito mais legal do que parece”, diz Silvia Luisada, fundadora, maestrina e diretora de arte da Ofisa.

Para encantar e impressionar os espectadores, os músicos tocam trilhas sonoras de filmes consagrados e conhecidos por todos, como Piratas do Caribe, Star Wars e Zorro, e ainda se vestem como os personagens. As melodias são acompanhadas por projeções em telão e apresentações de bailarinos convidados - entre eles o ballet Carla Perotti, que realiza participações especiais.

O grupo é composto por 51 instrumentistas, que também promovem concertos didáticos fechados para o público infantil. O intuito é ensinar técnicas instrumentais, ampliando o horizonte cultural das crianças e, quem sabe, plantando a semente para a formação de novos músicos.

As apresentações da temporada deste ano serão realizadas aos domingos, sempre às 11h. Confira a agenda abaixo.

Serviço
Local: Teatro Ítalo Brasileiro
Endereço: Av. João Dias, 2046 – Santo Amaro
Próximas apresentações: 25 de maio, 15 de junho, 17 de agosto (ballet Carla Perotti), 21 de setembro e 09 de novembro.
Ingressos: R$ 20 – podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, das 9h às 18h, ou pelo aplicativo “Ofisa”, disponível na App Store e no Google Play.
Mais informações: www.orquestrasantoamaro.com.br

indicas.com.br

COMENTÁRIOS