Encontre aqui

Moda

12 de Dezembro de 2017 às 20h25

Vestido de Noiva Vintage

Romantismo e Elegância no Altar

O vestido de Noiva é, provavelmente, a roupa mais cara que uma mulher usará em toda a sua vida. Uma das etapas mais esperadas do planejamento de um casamento é qual modelo a noiva vai escolher.

Conversamos com a Camila, estilista e proprietária da Lascivité - Ateliê de vestidos e sapatos feitos à mão sob medida, para nos explicar quais os vestidos que marcaram época e continuam sendo os mais escolhidos. “Acho que o estilo vintage foi marcado por grandes divas como Audrey Hepburn, Sophia Loren, Grace Kelly e por aí vai. Mulheres com estilos distintos porém sempre elegantes, com postura e personalidades marcantes. Elas são diferentes, tem identidade, e é isso que as noivas buscam algo em dia. Por algo mais autoral. Que a represente de fato, sem ser algo datado”, explica a Estilista.

O porquê de tanto sucesso é o motivo qual o estilo continua vivo nas passarelas, coleções e nas igrejas, “Uma releitura do vintage é algo mais sofisticado e ao mesmo tempo mais simples, sem extravagâncias desnecessárias e óbvias. Eles tem linhas mais suaves, o trabalho com modelagem é mais marcante e este estilo é atemporal, não é algo datado, por isso fazem tanto sucesso.”

Foi na década de 1920 que a moda elegante criada pela estilista Coco Chanel ganhou o mundo. Outro aliado nessa época foi o cenário cinematográfico. As atrizes de Hollywood passaram a ser copiadas e usadas como inspiração em roupas, cortes de cabelo e acessórios. Mas, Camila explica que não existe regra e que não é necessário casar acessórios, penteado e vestidos vintage, ” Na verdade

este estilo tem sido adotado inclusive por noivas mais modernas, que buscam fugir do tradicional “vestido bolo”, hoje em dia as mulheres buscam por algo mais leve, delicado, confortável e autoral. Os mini-weddings estão em alta, as pessoas não querem mais fazer aquelas festas onde os noivos mal conseguem cumprimentar todos os convidados, hoje em dia as pessoas querem viver e aproveitar

cada momento ao lado de quem realmente faz parte de sua história, há excelentes opções para espaço, decoração, fotos e vídeos mais modernos, com olhares artísticos de fato, aonde é estudado o perfil dos noivos e tudo fica mais autoral, mais real, e o vestido com essa pegada boho/vintage vem de encontro com este movimento que definitivamente veio para ficar”.


Lascivité por Camila Machado:

Rua Harmonia, 218 b - Vila Madalena - Fone: 11 3031-1072

Site: www.lascivite.com.br


Vestidos Lascivité (Fotos: Juan Cogo)
indicas.com.br

COMENTÁRIOS