Encontre aqui

Notícias

09 de Março de 2016 às 11h56

Saiba onde encontrar feiras orgânicas em São Paulo

Muitos consumidores preferem alimentos orgânicos, mas deixam de comprá-los porque são mais caros ou porque não os encontram tão facilmente. Em um levantamento de preço realizado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor em 2010, todos tinham valores mais altos nos supermercados, em comparação com as feiras – com diferenças que chegavam a até 463%. Anos depois, esse cenário continua o mesmo.

O Brasil é o segundo maior produtor de alimentos do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, mas ocupa o primeiro lugar no que diz respeito ao consumo de agrotóxicos. O dado é preocupante, uma vez que há estudos que apontam a relação entre o consumo de agrotóxicos e problemas como câncer, má-formação e intoxicação. Além disso, as feiras são uma ótima alternativa para quem quer comprar diretamente do produtor, o que valoriza a produção local de alimentos.

Dois meios de localizar a mais próxima de você são acessar a página da Associação de Agricultura Orgânica ou pesquisar pelo Mapa de Feiras Orgânicas, disponibilizado no site do Idec.

indicas.com.br

COMENTÁRIOS