Encontre aqui

Notícias

10 de Dezembro de 2015 às 00h00

Empresa promove passeios e viagens para donos e cães

Hoje somos tão apegados a nossos animais de estimação que fica difícil decidir viajar sem eles. Além da saudade, também sentimos muita preocupação quando estamos longe. Mas agora já é possível levá-los junto conosco para programas com muita diversão e no meio da natureza, isso graças aos roteiros montados por companhias especializadas em promover viagens para cães e seus donos, como a Turismo 4 Patas.

Trilhas no meio da mata, rafting, stand up paddle, passeios de barco, boiacross, water trekking e city tours no centro da cidade são algumas das possibilidades oferecidas. As opções podem até parecer radicais, mas há uma enorme preocupação com a segurança. Larissa Rios, idealizadora da empresa, sempre utiliza sua cadela Cleo como cobaia, no melhor dos sentidos. A Golden Retriever testa tudo antes de qualquer outro amigo de quatro patas, deixando evidente se o roteiro está divertido, se a atividade é intensa ou se há qualquer perigo no caminho.

É normal os donos ficarem receosos no início, uma vez que a natureza não é um ambiente 100% controlável, mas se o cão estiver vacinado, vermifugado e protegido com os produtos específicos para pulgas e carrapatos a chance de surgir algum problema é mínima. Além disso, os adestradores presentes em todas as viagens têm curso de primeiros socorros e a equipe conta sempre com o telefone de um veterinário da região, que fica de plantão.

Em média, são realizados de três a quatro eventos por mês, com cerca de 40 cães em cada. “Nossos clientes são, em sua maioria, donos de cachorros que vivem em apartamento, então é uma excelente opção para se exercitar, fortalecer o laço com o animal e sociabilizar com outros bichos”, ressalta Larissa.

Os passeios costumam ter duração de um dia e são sempre em cidades próximas a São Paulo, a uma distância de no máximo 100 km, mas há viagens mais prolongadas. Os preços são a partir de R$ 150 para o dono e R$ 50 para o cão.

Para se informar sobre os próximos roteiros, acesse www.turismo4patas.com.br.

indicas.com.br

COMENTÁRIOS