Encontre aqui

Notícias

04 de Setembro de 2017 às 16h37

'Planeta Inseto' ensina de forma lúdica a importância dos insetos no meio ambiente

Poucas pessoas sabem, mas São Paulo é a única cidade do Brasil que tem um Jardim Zoológico autorizado pelo IBAMA e pela Secretaria do Meio Ambiente.

A Exposição “Planeta Inseto”, acontece no museu do Instituto Biológico, mostrando a importância desses organismos na vida humana. A mostra retrata, de forma lúdica e interativa, os diversos aspectos sobre os insetos, sensibilizado o público para sua importância na sustentabilidade ambiental, produção de alimentos e saúde pública.

Ainda não se convenceu? Que tal descobrir como as lagartas do bicho-da-seda fazem uma confortável camisa? E, para descontrair, apostar em uma excêntrica corrida de baratas? Isso mesmo tem até um baratódromo!

Será possível o visitante ver de perto abelhas produzindo mel, lagartas produzindo o fio da seda utilizado em nossas roupas, formigas trabalhando em um sistema organizado, cupins reciclando material orgânico entre outras atrações, tudo isso com diversos recursos facilitadores para o melhor entendimento, dinamismo e interação, como painéis interativos, microscópios para observação de minúsculas criaturas, jogos, trabalhos manuais, e outras curiosidades.

Uma boa opção de passeio para quem quer se sentir em meio à natureza, mas sem sair da cidade!

SERVIÇO:

Exposição Planeta Inseto
Onde: Museu do Instituto Biológico
Endereço: Av. Dr. Dante Pazzanese, 64 – Vila Mariana,
São Paulo/SP (próximo estação Ana Rosa do metro)
Quando: De terça a domingo, das 9h às 16h

INFORMAÇÕES:

www.biologico.sp.gov.br
E-mail: planetainseto@biologico.sp.gov.br
Fone: ( 11) 2613-9500 ou 2613-9400

indicas.com.br