Encontre aqui

Notícias

08 de Setembro de 2017 às 15h13

5 dicas para enfrentar o tempo seco

Com a baixa umidade do ar é comum sentir irritação na garganta, no nariz e nos olhos. O desconforto tende a piorar para pessoas que já possuem problemas respiratórios como asma, rinite alérgica e bronquite crônica, que ficam propensas a crises e ao agravamento do quadro.

Para sobreviver listamos 5 dicas para ajudar a driblar o desconforto:

1 - Hidratação

A principal recomendação em dias secos é tomar bastante água, o que além de hidratar o corpo como função principal, ajudar a aliviar irritação na garganta. Lavar as narinas com frequência com soro fisiológico pode ajudar o desconforto nasal.

2- Atividades Físicas

Em dias de umidade muito baixa, é recomendável evitar fazer atividades físicas nos horários mais secos do dia, entre o fim da manhã e o início da tarde.

3- Vaporizadores e bacias de água

Em dias muito secos, pode-se recorrer também aos vaporizadores, principalmente na hora de dormir. Use bacias em vez de baldes. Quanto maior a superfície do recipiente em que você colocar a água, melhor. É que o contato com o ambiente facilita a troca de energia e, logo, a evaporação.

4 - Limpeza

Manter a casa limpa ajuda no bem estar e sensação de frescor no ambiente. Evite utilizar produtos químicos fortes. Opte por limpeza com água para que o ambiente fique fresco e agradável. Pois, excesso de poeira causa mais desconforto respiratório.

5 - Cuidados com os olhos

Quando o clima está seco, as lágrimas também evaporam mais, o que faz com que as pessoas tenham a sensação de olho seco. Para aliviar a secura dos olhos, o médico recomenda que as pessoas usem colírios do tipo lágrima artificial.

indicas.com.br