Encontre aqui

Notícias

22 de Julho de 2019 às 12h32

O Maior Presente: Filme sobre o poder do perdão estreia no Brasil

Segundo descreve o site ACI - matéria de 20/07/2019 -, com uma temática sobre o poder do perdão e a mudança que este provoca na vida das pessoas, o filme “O Maior Presente”, do diretor Juan Manuel Cotelo, estreia no Brasil no dia 19 de setembro .

A obra conta a história do diretor de um filme de velho oeste (Juan Manuel Cotelo), que quer mudar o final do roteiro. Em vez de dirigir uma clássica história de vingança, ele deseja propor um final diferente, de reconciliação. Entretanto, para convencer o elenco, deverá provar que esse final feliz é possível na vida real.

Nesse sentido, o diretor, que também é jornalista, viajará por diferentes países procurando entrevistar pessoas que, apesar de terem sofrido experiências muito dolorosas, tenham conseguido fechar suas histórias em paz e com o perdão.

Assim, a ficção se mistura com diversos depoimentos reais de pessoas que viveram o perdão, entre as quais, sobreviventes de atentados, ex-paramilitares, casais separados e reconciliados. Para isso, Cotelo, junto com sua produtora Infinito +1, dedicou quatro anos, recolhendo testemunhos na França, Espanha, Irlanda, México, Colômbia e até mesmo em Ruanda, onde há pouco mais de 20 anos um genocídio acabou com cerca de um milhão de vidas.

Em entrevista a EWTN Noticias / Grupo ACI em novembro de 2018 sobre o filme “O Maior Presente”, Cotelo afirmou que “já estamos saturados, estamos fartos, ao menos eu estou, de ver como a ética que muitas vezes se propôs no cinema é a vingança. Isso, levado à vida real, não funciona”.

“Por que fazer um filme sobre perdão? Porque é verdadeiro, porque é positivo, porque cura, porque é uma esperança fundada nos fatos reais”, assinalou.

Nesse sentido, afirmou acreditar que “já é hora de começar a promover a sério os finais felizes em nossa sociedade”.

Juan Manuel Cotelo é também diretor do filme “Terra de Maria”, que fez sucesso nos cinemas brasileiros em 2015.

Desta vez, para arrecadar todo recurso necessário para esta produção, foi adotado o sistema de financiamento coletivo, crowdfunding,e em apenas 40 dias todo o dinheiro havia sido arrecadado. Foram mais de 1400 benfeitores de 35 países e, dessa maneira, ficou em quarto lugar como “a produção de maior arrecadação de benfeitores” na história do cinema da Espanha.

“O Maior Presente” já foi lançado em 18 países em 2018 e, neste ano, ainda estreia em mais 10 países. Chega ao Brasil em 19 de setembro, na rede Cinemark, trazido por Coragem Distribuidora.

Fonte:

https://www.acidigital.com/noticias/o-maior-presente-filme-sobre-o-poder-do-perdao-estreia-no-brasil-49911

indicas.com.br