Encontre aqui

Notícias

24 de Setembro de 2014 às 10h58

Onde seu melhor amigo é bem-vindo

Confira alguns endereços de restaurantes pet friendly

Muitos donos ficam preocupados e às vezes até acabam deixando de sair de casa para que seus animais de estimação não fiquem muitas horas sozinhos. Porém, cada vez mais estabelecimentos têm se tornado pet friendly, possibilitando que os cães de seus clientes os acompanhem. Isso, é claro, seguindo as regras previstas pela Vigilância Sanitária: ter uma área específica, coberta e arejada; possuir um ponto de água para limpeza; e contar com um funcionário exclusivo para a faxina, que não manipule alimentos.

Confira abaixo alguns endereços de bares e restaurantes onde você pode ficar tranquilo com seu pet:

Konstanz

O restaurante especializado em culinária alemã adotou o sistema pet friendly em 2009, quando começou o boom de animais em restaurantes. “Temos na área externa da casa um espaço super gostoso onde os clientes podem ficar com seus bichanos e aproveitar o dia. O número de pessoas que vêm com seus cachorros tem crescido, elas adoram”, conta a proprietária Anna Meireles.

Endereço: Av. Aratãs, 713, Moema
Mais informações: (11) 5543-4813 / 5041-0969

Ruella

Essa charmosa casa de cozinha contemporânea foi uma das pioneiras no assunto, pois passou a receber donos com seus animais em 1996. De acordo com a sócia, chef e restauratice Danielle Dahoui, cerca de 5% da clientela costuma aparecer com os peludos para curtir a área da viela e do jardim.

Endereço: R. João Cachoeira, 1507, Vila Nova Conceição
Mais informações: (11) 3842-7177

Blés D'Or

A padaria com clima de restaurante, que serve tentadoras guloseimas francesas, aceita pets desde 2010 e até já reuniu um grupo de donos de cães para que eles recebessem dicas de etiqueta para que os animais possam frequentar o local sem qualquer problema.

Endereço: R. Tuim, 653, Moema
Mais informações: (11) 5532-0183

Felix Bistrot

Por lá os animais recebem mesmo tratamento especial. A casa serve água e ração e há, inclusive, uma mesa separada para eles, onde podem se sentar, desde que sejam bem comportados. “Somos pet friendly desde 2010. Todos os clientes adoraram a ideia, pois o Felix Bistrot é uma casa de campo na Granja Viana e alguns dos frequentadores têm o costume de vir aqui para almoçar e passar a tarde em meio à natureza”, conta o restauranteur Vinicius Rioli.

Endereço: R. José Felix de Oliveira, 555, Granja Viana
Mais informações: (11) 4702-3555

Espírito Santo

Nesse bar e restaurante português os animais podem acompanhar seus donos enquanto eles provam o famoso Bacalhau do Porto. Os peludos são autorizados a ficar na área externa do estabelecimento, um espaço despojado onde há mesinhas na calçada.

Endereço: R. Horácio Lafer, 634, Itaim
Mais informações: (11) 3078-7748

Frutaria São Paulo

A casa conhecida por seus sucos e lanches naturais é outro endereço onde os donos podem ficar com seus cães na área externa, que é coberta. Mas os clientes devem levar sua própria água caso os bichinhos sintam sede.

Endereço: Av. Hélio Pellegrino, 100, Vila Nova Conceição
Mais informações: (11) 3846-1124

indicas.com.br

COMENTÁRIOS