Encontre aqui

Notícias

15 de Dezembro de 2014 às 12h21

Conhece o Teatro Leopoldo Fróes?

Espaço inaugurado há cerca de um ano traz programação cultural variada para o público da zona sul

Quando buscamos uma programação cultural, raramente nos lembramos de que a zona sul também oferece boas opções. É o caso do Teatro Leopoldo Fróes, inaugurado em novembro de 2013 dentro da Biblioteca Prestes Maia, em Santo Amaro.

“Este novo espaço cultural da zona sul ainda está formando seu público. Temos muita divulgação a ser feita para que os moradores e frequentadores da região o tenham em mente quando pensarem em teatro, shows ou qualquer forma de expressão cultural”, comenta o coordenador do teatro, Leandro Resende.

Após uma reforma que durou dois anos, o local que anteriormente era um simples auditório foi totalmente transformado. Ganhou camarins, bilheteria e todos os recursos de cenotecnia, iluminação e sonorização necessários para receber espetáculos. A partir daí, começou a oferecer uma ampla programação gratuita – ou com ingressos a custos acessíveis, entre R$ 5 e R$ 10 – focada em teatro, música e dança.

As atrações são definidas pelo Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, que organiza a pauta de todos os teatros da Prefeitura. “Neste primeiro ano de vida, observamos que as apresentações musicais e as peças infantis tiveram um público mais expressivo. Então para 2015 continuaremos com shows todos os meses, sempre gratuitos, e teatro para crianças nas tardes de sábado e domingo. Isso além do teatro adulto, de sexta a domingo”, conta Leandro.

Como destaques do ano que passou, o coordenador do teatro cita os shows das bandas Bicho de Pé e Rastapé, que lotaram a casa, e também as peças “O Lugar de Onde se Vê” e “O Coro dos Maus Alunos”.

A programação do Teatro Leopoldo Fróes é atualizada mensalmente e pode ser encontrada no sitewww.expansaocultural.sp.gov.br. No mês de janeiro o complexo cultural fecha para pequenos reparos, retomando suas atividades em fevereiro.

Serviço – Teatro Leopoldo Fróes
Local: Biblioteca Prestes Maia
Endereço: R. Antônio Bandeira, 114, Santo Amaro
Capacidade: 111 pessoas
Mais informações: (11) 5541-7057 ou teatroleopoldofroes@prefeitura.sp.gov.br

(Foto: Peca "O Lugar de Onde se Vê" - por André Marques)

indicas.com.br

COMENTÁRIOS