Encontre aqui

Notícias

16 de Março de 2015 às 11h41

Borboletário recém-inaugurado é opção de lazer para toda a família

Espaço com 250 mil m² fica a 40 minutos do Autódromo de Interlagos

Em 28 de fevereiro foi inaugurado o primeiro borboletário de São Paulo e o segundo maior do Brasil, batizado de Águias da Serra. O lugar ocupa uma área com mais de 250 mil metros quadrados, na Estrada da Ponte Alta, a cerca de 40 minutos do Autódromo de Interlagos e menos de uma hora do Aeroporto de Congonhas.

O espaço incentiva a interação e o aprendizado e é um refúgio para quem quer fugir um pouco do caos da cidade e se conectar com a natureza. Os visitantes podem ver de perto mais de duas mil borboletas de 27 espécies diferentes da Mata Atlântica, tendo uma ideia da incrível diversidade de cores e formas que existem no Brasil. Como temos 3.500 espécies catalogadas, somos o país com a maior variedade de borboletas no mundo.

Além da experiência com as borboletas, famílias também podem curtir outras atividades, como trilha ecológica, passeio de caiaque, parede de escaladas e pesca infantil no rio Capivari (os anzóis não têm fisga e os peixes são soltos na água em seguida).

Com exceção dos dias de chuva, o local abre aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 15 horas. O ingresso custa R$ 38 para adultos e R$ 25 para crianças de 5 a 9 anos. Os pequenos com até 4 anos de idade não pagam entrada.

Endereço: Estrada da Ponte Alta, 4300, São Paulo. Mais informações: (11) 5660-6102

(Foto: divulgação)

indicas.com.br

COMENTÁRIOS